Welcome.

All comments, thoughts and ideas are very welcome in English, Spanish, French, German ... even in Portuguese!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Schweinfurt e Schorndorf

13.09. Segunda. Cheguei no final do dia em Schweinfurt e logo liguei para Winfried Wagner que aguardava meu contato assim que chegasse. Conheci Winfried em 2005 no inesquecível seminário que aproximou aikidokas israelenses e árabes em Nicósia, "Training Across Borders". Estávamos lá como professores convidados por Aiki-Extensions para facilitar workshops durante o encontro que reuniu cerca de 100 pessoas. Inesquecível. Cheguei em tempo de tomar um banho, me instalar no quarto que ele e sua esposa Edith preparam para mim. Logo estava no tatame, no primeiro treino após as férias de verão. Depois de fazer o aquecimento e praticarmos um pouco ele me pediu para conduzir a próxima hora do treino para seus alunos. Só faltou uma fotografia para lembrar do Dojo e das pessoas com que treinei...

14.09, terça.De Schweinfurt segui no dia seguinte após o café da manhã para a próxima parada: Schorndorf. Fui de trem e logo encontrei meus novos anfitriões: Hanna & Günter. Também os conheci anos atrás em Washington na 6a. Aiki-Extensions Conference. Hanna lembrou de nossas conversas em francês e voltamos a praticar. Tomamos um café num terraço e logo estava acomodado na casa deles. Amabilíssimos comigo desde a primeira troca de emails algumas semanas atrás quando decidi incluir Schorndorf no meu roteiro. Nada melhor que chegar a um lugar novo e ser recebido com toda atenção e carinho.



15.09, quarta. Uma surpresa pela manhã. Hanna me apresentou um pacote de mate, uma cuia e uma bomba. Como brasileiro, ela tinha certeza que eu sabia como preparar o chimarrão... Bah! Que vergonha, tchê! Não fazia idéia da tecnologia toda fazer funcionar aquilo. Vedana, help! Chegando ao Brasil vou tratar de aprender a preparar o chimarrão para não pagar esse mico novoamente... De noite, Günter me levou para conhecer o grupo onde treina. Andreas, abriu o treino e me pediu para conduzir o treino. E tivemos duas horas de ótima sintonia com um grupo fantástico. De toda essa experiência de treinar em diferentes lugares o mais gostoso é a sintonia rápida e profunda que logo percebo entre todos no tatame. Show! Depois um pequeno grupo se reuniu num restaurante e já sabia o que pedir: Dunkel Weissbier!



Nenhum comentário:

Postar um comentário