Welcome.

All comments, thoughts and ideas are very welcome in English, Spanish, French, German ... even in Portuguese!

domingo, 19 de setembro de 2010

Tübingen

16.09 Hanna me levou de carro para Tübingen para a nova parada da viagem. Chegamos de tarde e havia uma feira sendo montada pelas ruas da cidade. Uma feira franco-ítalo-alemã. Bandeirinhas dos três paises espalhadas pela cidade e um clima de festa começando a ser criado com as barracas que ofereciam de tudo um pouco. Salames, perfumes, fotografias, flores, artesanatos diversos, vinhos, azeites e a vontade era de passar com um carrinho para levar um pouco desse tudo.

flores de alcachofra como nunca tinha visto

vista do rio Neckar em Tübingen

Fizemos uma rápida visita ao Dojo de Ali Nasseri quem me receberia mais tarde para conversar e em seguida participar do treino da noite. Deixei minhas malas por lá e fomos circular pela cidade. Uma pausa para um breve cochilo na casa de Alexandra, filha de Gunter e Hanna, que estuda biologia em Tübigen e andou viajando pelo Pantanal no Brasil. Ao chegar ao Dojo, Ali me convidou para um café para aguardarmos o momento do treino conversando um pouco. Pude falar da minha viagem, de Aiki-Extensions e tudo para ele era novo pois minha chegada na cidade esta sendo, digamos, uma surpresa! Minha surpresa foi na volta ao Dojo quando ele me pediu para conduzir o treino para seus alunos. Mais que mostrar técnicas mostrei o que gosto de treinar: alta conectividade entre parceiros. A partir dessa boa conexão tudo acontece e as técnicas surgem naturalmente. E para terminar uma foto clássica com o grupo. Depois Ali e eu

com Ali Nasseri, meu anfitrião

17.09 Ali nasceu no Irã e fez a sua vida na Alemanha. Me recebeu como um príncipe em sua casa num vilarejo próximo de Tübigen. A idade da casa: 700 anos. No passado era um estábulo onde no térreo os cavalos dormiam e no andar superior eram guardados os alimentos. A primeira pessoa que vejo na sala é Sara, sua pequena filha. Passamos a manhã juntos, café da manhã em casa, passeio pela feira que já estava repleta de barracas e uma manhã linda para curtir a romântica Tübinge, cidade onde nasceu Alzheimer. Na hora do almoço sua esposa Sílvia se juntou a nós para almoçar. De tarde uma pausa para vaguear só pela cidade e fazer alguns desenhos.


Sara e sua curiosidade por flores

De noite voltamos a nos encontrar todos para um último encontro. La Pasta Antica. Hanna reservou uma mesa. Foi uma hora boa para agradecer a essa turma que cuidou de mim em Schorndorf e Tübingen. Na hora do brinde eu apoiei o netbook no balcão e chamei a Daia pelo skype. De um jeito que ela parecia sentada conosco no restaurante vendo a todos e também sendo vista. Também se serviu de um taça de vinho e... Prost!

Alexandra e Hanna
vista da Daia, via skype, no jantar especial em Tübingen

Um comentário:

  1. Foi muito especial estar com vocês.... algo tão diferente, que fez sentido e eu me fez sentir parte de tudo que estava sendo vivido.
    Amei o convite e o brinde.

    Beijos

    Vielen Dank!
    Kisses

    ResponderExcluir